Polícia Ambiental investiga abandono de cachorro encontrado em estado grave dentro de saco de lixo no interior de SP
12/05/2026
(Foto: Reprodução) Equipe de coleta é acionada para recolher cão 'morto', mas encontra animal vivo em Presidente Prudente
Polícia Militar Ambiental/Divulgação
A Polícia Militar Ambiental investiga um caso de maus-tratos a um cachorro encontrado em estado grave dentro de um saco de lixo, no bairro Higienópolis, em Presidente Prudente (SP), na manhã desta segunda-feira (11).
Segundo o capitão Julio Cacciari, o animal foi localizado por funcionários da Prudenco, empresa de coleta convencional e seletiva de lixo, que foram acionados para recolher um cão que, inicialmente, havia sido dado como morto.
📲 Participe do canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Ao chegarem ao local, foi constatado que o cachorro ainda estava vivo, apesar das condições debilitadas em que se encontrava. Diante da situação, a Polícia Militar Ambiental foi acionada.
O cão foi resgatado e recebeu atendimento veterinário, mas não resistiu aos ferimentos. O caso passou a ser apurado pela corporação.
Veja os vídeos que estão em alta no g1:
Veja os vídeos que estão em alta no g1
De acordo com Cacciari, as circunstâncias em que o animal foi abandonado ainda serão analisadas para identificar o responsável. Caso o suspeito seja localizado, poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais.
“Nós vamos encontrar [o responsável]. Quem tiver maiores informações, pode nos passar. E quem teve coragem de abandonar esse ser indefeso dentro de um saco de lixo, deve pagar por isso. A maldade pode até se esconder, mas o rastro fica e a gente vai localizar”, afirmou o capitão.
Initial plugin text
Veja mais notícias no g1 Presidente Prudente e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM